Foi sancionada a Lei Federal Paulo Gustavo, que destinará mais de R$6 milhões para artistas e profissionais da cultura na região. A medida busca impulsionar o setor cultural e promover o desenvolvimento artístico e econômico local.
O ree dos recursos financeiros visa estimular a produção de obras, apresentações e eventos culturais, além de fortalecer a economia criativa do município.
Para informar e orientar os interessados sobre as diretrizes e critérios de o aos recursos, serão realizados encontros pós-regulamentação no renomado Teatro Elis Regina, localizado na Avenida João Firmino, número 900, no bairro da Assunção.
Confira abaixo as datas dos encontros agendados:
22/05 – 19h – Artigo 8 (Demais linguagens)
23/05 – 19h – Artigo 6 (Audiovisual)
Os encontros têm como finalidade elucidar eventuais dúvidas dos artistas e profissionais da cultura, além de fornecer informações sobre o processo de inscrição e seleção dos projetos que poderão receber os recursos disponibilizados pela Lei Paulo Gustavo.
Para mais informações sobre a Lei Paulo Gustavo e os encontros pós-regulamentação, e o site oficial da Secretaria Municipal de Cultura de São Bernardo do Campo (neste link).